. .

DICIONARY RASTA

BABILÔNIA 

A cidade-estado conhecida desde o Antigo Testamento. A ideologia do Rasta é um símbolo da corrupção e da queda do regime, um símbolo de opressão e injustiça, as divisões sociais nos melhores e piores. Na Bíblia Babilônia é uma cidade que foi governada pelo dinheiro. Eles moravam na mesma, as pessoas que querem dinheiro e do lucro. Babilônia era governada por um rei cruel que quer ter a maior riqueza. Esta cidade é habitada pelo povo de Judá, que diferiu dos demais. O desejo pelo poder e dinheiro levou à queda da Babilônia. Babilônia é o mundo deste mal Rastafari. Rasta sentir nas cidades modernas, como o povo de Judá na Babilônia, ele se sentia. Rasta quero viver no amor, paz, unidade e harmonia. Babilônia é uma completa negação desses valores. Babilônia, destrói a terra, destrói as pessoas e suas mentes. fé Rastafari, no entanto, que a Babilônia vai cair novamente, para continuar sua luta com o slogan: "Babylon Must Fall" (Babilônia deve cair). Para obter mais informações sobre a Babylon, você vai encontrar aqui.


REGGAE CORES

Verde, dourado / amarelo / vermelho - cores da bandeira da Etiópia é, de acordo com rastamanów berço da cultura e da civilização na Terra. Rastafari em seu vestido de expor estas três cores. Eles não são usados ​​apenas como aquele. Eles se referiam ao simbolismo. Verde - terra, terra Africano, que destruíram a paz da colonização. Também simboliza o continente, desde que os primeiros seres humanos. Amarela - indica o ouro apreendido pelos colonos. Vermelho - o sangue que foi derramado durante as batalhas com os invasores.

Binghi / Nyahbinghi

Espalhados por toda a terra rastamani reunir todos os anos em 23 de julho para celebrar a aprovação do Messias, anunciando o início do fim dos tempos ", escrito em sua coxa! Rei dos reis e Senhor dos senhores" - Jah Rastafari Haile Selassie fogo l, em torno do qual se reúnem os irmãos a tocar bateria é uma lembrança da chama, o que leva as doze tribos do povo de Deus em direção à Terra Prometida. O ritual começa ao pôr do sol e dura até o amanhecer, o seu conteúdo é a passagem da noite de exílio, escravidão e dispersão. Darkness simboliza o sofrimento que nós experimentamos na Babilônia, em oposição a cultura da comunidade de origem. Reunidos ao redor da fogueira são o núcleo de regenerar o mundo com base nos valores proclamados por Cristo. O próprio nome é uma magia e da profecia, que significa "morte de um opressores negros e brancos" referindo-se à admiração do círculo de Rastafari Africano Rainha combates no século XVII com a invasão colonial. Eles falaram sobre o-Nyah Binghi, isto é, que tem um monte de coisas. Isto também leva o nome do rito. Presente na najgodniejszego rastamani mais antiga Nyahbinghi escolher de entre eles para ler o capítulo correspondente da Bíblia referindo-se ao conteúdo dos acontecimentos atuais. Expressa a compreensão dessa percepção l rastafariańskie do mundo e os fenômenos que nele ocorrem a partir da perspectiva da revelação bíblica. Nyahbinghi preencher cantada pelo suplemento akompania-salmos de tambores e rastafariańskie canções tradicionais. No alvorecer do Nyahbinghi fecha em voz alta a oração em comum por todos os presentes. Binghi também é comemorado durante outros feriados Rastafari:
06 de janeiro - O cerimonial de aniversário do Imperador Haile Syllasje 21 de abril - Chegada do Imperador Haile Syllasje Dia para Jamaica 23 de julho - aniversário do Imperador Haile Syllasje Pessoal 01 de agosto - Comemoração de Libertação do Imperador da Escravatura 17 de agosto - Aniversário de Marcus Garvey 02 de novembro - Dia da coroação do Imperador
Nyah Binghi 

 
BOBO ASHANTI / bobos

Bobo Ashanti movimento foi fundado pelo príncipe Emmanuel Charles Edwards, na Jamaica ao redor do ano 1950. O próprio príncipe foi considerado como um profeta, como Marcus Garvey. Bobo acreditam que é necessário o repatriamento de todos os negros da África. Eles também sentem que eles devem receber uma compensação pela escravidão. Também acredito que a maioria dos escravos levados para a Jamaica veio da tribo Ashanti, uma tribo de selvagens Africano Kumasi, em Gana, onde são descendentes. Os membros da seita rastafari são muitas vezes chamado como Bobo Dreads. Eles têm uma roupa muito diferente: longas túnicas e turbantes embrulhado. Seu comunismo tem sua própria constituição individual, e eles têm um estilo bastante original da vida que se refere estritamente à Lei de Moisés do Antigo Testamento, comemorando o sábado do pôr do sol em sexta-feira para sábado, não funcionou durante este período. Durante o sábado evitar comer sal e óleo. As mulheres não podem participar na preparação dos alimentos durante a menstruação. Eles podem dar a cara de comida, mas nunca um homem Bobo. A maioria dos homens em uma pequena comunidade de Bobo Hill, onde vivem bobos, ou sacerdotes ou profetas, que celebrará a cerimônia também. Para Trindade incluem Prince Edwards, Marcus Garvey e Haile Selassje.
DANCEHALL


Dancehall nasceu na década de 80, juntamente com ragga.
Esta música, como o próprio nome sugere, é projetado principalmente para se divertir e mais fácil ouvi-lo em salões de dança. Às vezes referido como franqueza, mas em sentido figurado ", com música para agitar tyłkami". Dancehall teve seus 15 minutos. Na década de 80 foi a estrela Yellowman, dez anos depois, os sucessos internacionais celebrados Shabba Ranks. Baseando-se as raízes do jamaicano Shaggy também empatou com o raggamuffin e dancehall. Estas espécies também são inspiradas pelos ingleses. Em parte, o dancehall e ragga dance music selva cresceu. Dancehall no entanto, uma influência particularmente forte no hip-hop. Você poderia até dizer que ambos os temas de apelar para a mesma audiência. Isto não é surpreendente. Hip-hop deve muito ao reggae. Afinal, os jamaicanos com Kool Herc na vanguarda do início dos anos 70 mudou-se para a cultura americana dos DJs terra. Hoje, o hip-hop círculo completo. Cada vez mais komercjalizujący do gênero, procurando uma nova inspiração, ele retorna às suas raízes e redescobre os ritmos jamaicanos. No entanto, não se estende ao reggae clássico, mas a sua variedade moderna - eo raggamuffin dancehall feisty hedonista. Também deve ser lembrado que a palavra "dancehall" é um salão de dança e, nesse sentido funcionava desde o momento em que as pessoas na Jamaica quer dançar - se mento, ska, dancehall e rockstedy.
 

DIETA I-TAL


Nutrição - como outras coisas que tem para cada Rasta significado religioso.
Não fumar, beber álcool, comer carne (especialmente porcos), ou usar muitas especiarias (sal, por exemplo). rastamana Dieta de ser natural e puro.
Dreadlocks, dreadlocks
Dread - o susto Inglês, assustam, provocam medo. Dread traduzido como "medo" também significa "ira de Deus." Dreadlocks (zwałkowane, cabelo pegajoso) têm juba do leão, para parecer, e seu proprietário tem a impressão de um perigoso e assustador. Um adversário, que encontra no seu caminho para a liberdade, é a temê-lo. Mas quando as intenções são pacíficas Rastamana, escondendo-os sob a boina-tri. Onde os dreadlocks? Bem, lendo a Sagrada Escritura, o povo da Jamaica vai lembrar a parábola de Sansão e seu cabelo, que ele não possa cortar, não vacile. Como os judeus ortodoxos, rastafari acreditam que os pêlos do corpo para tocar a lâmina não é permitido, portanto basta envolvê-la em dreadlocks.

DUB


Dub - técnica de processamento de gravações de música (a maioria do género do reggae), expondo especialmente a seção do ritmo - bateria e baixo.
Esta técnica foi criada na Jamaica nos anos setenta do século XX, inclui o processamento de música ao vivo pela chamada. dubmasterów (engenheiros de som), bem como gravações em estúdio. dub Technika incide sobre os registros item selecionado, que na versão original fica em segundo plano. Como regra geral, em um vídeo dub omite o vocal original, e às vezes é usado como primer para toastingu. Hoje, dub tornou-se um gênero distinto, que inclui principalmente registo instrumental, com base principalmente na versão trance de baixo e bateria, amplificado pelos efeitos especiais (atraso-e). Os artistas mais conhecidos incluem dub King Tubby, Lee "Scratch" Perry e Mad Professor, Dub Syndicate, Dub Wiser, Alpha e Omega, Zion Train.

Tribos de Israel WANAŚCIE D


12 Tribos de Israel - facção rastafaris, fundada em 1968, que foi fundada pelo Dr. Vernon "Profeta Gad" Carrington.
Ele promoveu o princípio da leitura entre o capítulo um rasta da Bíblia a cada dia. É o movimento mais pacífico e liberal entre todos rastafariańskich facções. Sua principal característica consiste em aceitar Iessusa Kristos (Jesus Cristo), como Redentor e Senhor. papel de Haile Selassie não está claramente definida, Rasta 12 tribos considerá-lo como um rei ungido por Deus, na linha direta descendente do rei Davi e Salomão, o que é consistente com as remessas a tradição etíope, a história da mais antiga dinastia do mundo. Embora seja considerada como uma representação de Jesus, não o próprio Jesus, mas um representante da aliança eterna de Davi, que serão preenchidas com Iessusa volta à Terra. Afirma-se que seus membros possam rezar na igreja que escolheram, ou no conforto do seu lar. Os membros de 12 tribos se consideram descendentes dos 12 filhos de Joseph. 12 tribos estão divididos em 12 casas e cada casa é atribuído de acordo com o signo.
Tribo de cor mês Naftali janeiro Verde Joseph fevereiro Branco Benjamin março Preto Abril de Prata Reuben Simeão de Maio de Ouro Levi junho Purple Julho Judá Brown Agosto Issacar Amarelo Zebulon setembro Pink Dan Blue October Réptil novembro Vermelho Dezembro Asher Gray

ETIÓPIA



País de bandeira etíope na África Oriental, limitado pelo Djibuti, Eritréia, Somália, Quênia e Sudão.
Área: 1.104.000 km2, 60.150 mil pessoas. Composição étnica: muitos povos semitas, incluindo Amharowie - 20-25%, Tigre, Guragie, Tigra e Cushitic, incluindo Afarowie, Oromo Galla - 40%, somalis, Sidamo, os cristãos coptas rito constituem cerca de 70% da população total, os muçulmanos - 25%, o restante são seguidores de uma minoria de animismo, a capital, Adis Abeba, a língua oficial: amárico. NATURALE CONDIÇÕES: charneca País, na parte oeste das Terras Altas da Etiópia (o pico mais alto do país - Ras Dashen, 4.620 m de altitude) nas terras altas do sudeste da Somália, separados por um fosso Abissínia. Ela se estende desde o Mar Vermelho para a terra dos grandes valas África do Vale do Nordeste Danakilska (depressão de -116 m abaixo do nível do mar). clima diverso e de chão de fábrica, o wet-quente (até 1600 m acima do nível do mar) para um resfriado (mais de 2400 m de altitude), uma quantidade suficiente de chuvas apenas nas montanhas e no cerrado (sudeste). ECONOMIA: A Etiópia é um país agrícola subdesenvolvidos. 90% da população do cultivo da terra e do gado, dominada pela produção de subsistência, especialmente de grãos. Principais produtos de exportação: café (62% das exportações) e bovinos (13%). Longo prazo, secas devastadoras causar o declínio da pecuária e da fome. HISTÓRIA: Localiza desde os tempos pré-históricos indicam que provavelmente é um dos berços da humanidade. Na Etiópia, foi fundada por volta de 2000 aC, uma civilização, que foi chamado pelos egípcios, a terra Punt. Na parte norte do país desde o século I dC, havia um estado de Axum, que caiu do século VIII-X com a difusão do Islã. Em seguida, levantou-se e caiu diferentes estados, a guerra permanente contra muçulmanos e apenas sułtanatami Menelik II (1889-1913) unificou o país, definiu os limites da criação de um Estado sob o nome de Império da Etiópia, que, além de Libéria, era o mais velho Estado Africano independente. Entre 1934-1941 a Etiópia foi ocupada pela Itália. 1952 era para se juntar à Eritreia. Com a queda do imperador Haile Syllasje I, que reinou nos anos 1930-1974, a história do partido monarquia. 1974 derrubada do imperador e da tomada do poder pelo governo militar em 1975 resultou na abolição da monarquia. As novas autoridades que desde 1976 se impôs a meta de transformar a república democrática da Etiópia com um sistema democrático político socialista. Seguido pela nacionalização da indústria, bancos e algum seguro. No entanto, impedir a realização de reformas políticas e económicas desde 1976, enfrentou a intensificação dos combates com os separatistas da Eritréia, que visa criar um estado separado. 1991 grupos guerrilheiros assumir o controle da Eritreia e 1993, o país alcançou a independência. 1991 Escape Mengystu presidente do Zimbabué Haile Marjama causou a tomada do poder pelos revolucionários do povo etíope Frente Democrática, que criou o governo interino. 1994 M. regime de Haile processados ​​Marjama julgamento por violações dos direitos humanos e genocídio. 1994 foi aprovada uma nova constituição, eleições parlamentares de 1995, ganhando Meles Zenawi ganhou 90% dos votos. Em 1997, houve um mal-entendido com a Eritreia no fundo economia, e 1998 para realizar uma disputa de fronteiras armadas, a mediação da OUA, levou à assinatura do acordo de paz de 2000.

Ganja / cannabis (maconha)


Ganja é um símbolo da religião rastafariańskiej, o elemento constante.
fumando maconha Rastafari justificar-se, que é JAH deixá-los fazer isso. Supremo adoração ao longo de sua vida. Após a grama exercer o seu tributo a Deus é maior, para que possam melhor adorá-Lo. Ganja é considerada uma "erva da sabedoria", segundo o homem Rastafari após skręta queima é mais inteligente e liberando sentimentos livremente. A razão pela qual esta planta se tornou tão importante para o Rastafari é o fato de que, supostamente, o túmulo do Rei Salomão, esta erva foi encontrada. Fumar maconha tornou-se tão rito Rastafariańskim. Outro motivo também é rastafariańskie interpretações de passagens da Bíblia, que fala da "árvore da vida e do conhecimento do bem e do mal."
De acordo com o Millennium 2001 Enciclopédia maconha é a droga de origem vegetal, produzido a partir do cânhamo, podemos distinguir três tipos: rudealis Cannabis - as áreas de cultivo do Afeganistão, Cazaquistão, Quirguistão, Turcomenistão e Uzbequistão, a Cannabis indica crescimento no subcontinente indiano e Cannabis sativa originário da Ásia Central para a Europa e América importados. Como ele começou a usar substâncias psicoativas na Europa na primeira metade do século XIX, vem após a colonização da Índia pela Inglaterra e expedição de Napoleão ao Egito. Cientistas de regresso da Índia e do Egito, como resultado de observações feitas lá, discutiu a possibilidade de uso de maconha na medicina. Em 1839 foi usada com sucesso como um analgésico para dores reumáticas e dores tétano. Essa terapia para seus pacientes usaram o O'Shaughnessy WB.
Cannabis Indica Hoje, apesar da proibição, é amplamente utilizada como droga recreativa, o seu efeito depende em grande parte da psique de receber a droga. sintomas externos da aprovação da droga é os olhos vermelhos, um profundo estado de devaneio ou assim. wesołkowatość. Os efeitos mais comumente relatados incluem um maior senso de humor, euforia, empatia, um sentimento de unidade com o mundo, a sensibilidade aos sentidos do paladar, tato e audição, esquecimento alterações na percepção da passagem do tempo, uma sensação de relaxamento físico, freqüentes , problemas de memória de curto prazo para uma prevalência de alguns dias, a facilidade de cair no sono. Para os raros incluem: náuseas, perda momentânea de controle sobre seu próprio corpo, mal estar, tonturas, visão turva ea audição, tremor, palpitações e leves alucinações. A forma mais comum de consumo de drogas é permitido fumar em um cigarro de torcidas popularmente conhecida como "comum", preparada a partir de secas inflorescência feminina de maconha misturada com tabaco. Igualmente popular é a utilização de tubos especiais com filtro de água, o chamado "bong". Outra forma de consumo de drogas é de comer doces, licores, etc, que contêm THC.
ingredientes psicoativos da maconha são canabinóides: δ-1-e δ-6-tetraidrocanabinol (THC). O THC é solúvel em gorduras e álcool, que faz com que a deposição do fármaco nas células de gordura do corpo. A remoção completa de THC do corpo leva cerca de um mês após a admissão simples (cerca de 10% por dia). Overdose leva à morte. A dose letal é de cerca de 3,5 kg da planta tops queimado ou comido em 24 horas. A maconha não causa dependência fisiológica, mas há casos de indivíduos mental ligeira. Pare de tomar a droga não causa efeitos colaterais comumente chamado de síndrome de abstinência, com o qual estamos lidando com a retirada, como heroína, cocaína, álcool, nicotina e outras drogas. Mais informações sobre a maconha pode encontrar aqui.
ATENÇÃO! Cultivo, tráfico e posse são os mesmos, na Polónia, como na maioria dos países europeus ilegal. A excepção é a Holanda, onde a maconha pode ser comprado e usado legalmente. Afeta negativamente a capacidade de conduzir um carro ou operar máquinas. Muitos anos de fumar maconha pode levar a doenças respiratórias, porque contém alcatrão (infecções, pneumonia e bronquite). Os brancos dos olhos pode ter a característica cor amarelada devido à obstrução localizada em seus vasos sanguíneos.

Marcus Garvey


Mosiah Marcus Garvey (1887 - 1940), líder jamaicano e ideólogo do movimento negro nos Estados Unidos, pregava a emancipação do separatismo racial e de nacionalismo extremo eo retorno dos negros americanos para a África.
Por isso, o movimento fundado por Garvey "Back to Africa" ​​(Back to Africa) o movimento Rastafari foi crescendo. A propósito de "Back to Africa" ​​foi para permitir que os moradores para retornar à Jamaica, da África, sua pátria verdadeira. Em 1914, Garvey fundou a Associação Universal Jamaica para a melhoria da situação dos negros (UNIA), nos anos 1916-1927 nos Estados Unidos estabeleceram suas filiais, parecia um negro jornal Mundo. Em 1927, ele foi deportado para a Jamaica. Em 1935 ele se mudou para Londres. Marcus Garvey, que é considerado pelos rastafaris como um profeta, proclamando a vinda do rei negro. Ele falou assim: Observe os olhos na direção da África, onde a coroação de um rei negro. Sua profecia se concretizou através da coroação de Ras Tafariego príncipe, que, juntamente com a coroa imperial tomou o nome de Haile Selassie. Além disso, os elementos básicos da doutrina do movimento Rastafari derivam das idéias de Marcus Garvey, que foi o primeiro slogan Black is beautiful, e ter orgulho de sua raça.

HAIL Selassie / SYLLASJE Haile, Ras Tafari Makonnen


Haile Selassie I
Haile Selassie I (1892-1975), rei da Etiópia em 1928-1930, imperador da Etiópia, no ano 1930-1975, batizado no rito copta como Ras Tafari Makonnen. Em 1927 ele se tornou herdeiro do trono e governou como regente em nome da Imperatriz Zenóbia. Como resultado da agressão do italiano (Guerra Ítalo-Abissínia, 1935) teve que sair do país (1935). Como político, que foi o primeiro contra as potências do Eixo, ganhou amplo respeito e popularidade. Em 1941, como resultado da campanha da Abissínia conduzida pelo exército britânico, regressou ao país. Ele foi co-fundada em 1964, a Organização de Unidade Africano (OUA). aboliu a escravidão, introduziu um sistema parlamentar em 1931, anunciou o primeiro na história da constituição do país. Gradualmente, porém, perder o senso de realismo, principalmente na política doméstica. Selassie bom grado aceitar a ajuda do exterior, mas nenhuma comida ou dinheiro não flui para morrer de fome ou depois da outra seca / população. Rodeado por uma decisão do Supremo contra a corrupção e nepotismo. Em 1974, ele foi derrubado por funcionários marxista. Para o resto de sua vida sob prisão domiciliar. Haile Selassie sempre enfatizou que ele está relacionado com o David bíblico ea Rainha de Sabá. Trata-se do seu nome vem o nome "Rastafari". Mais informações sobre Haile Selassie encontrar aqui.

HOLY Piby
ver ESCRITURAS Rastafari


HOWELL LEONARD
Um dos principais pregadores rastafariańskich. Na década de 30 do século XX, comunicou as verdades básicas desse movimento. Estes foram: o ódio da raça branca, a crença na superioridade da raça negra, o desejo de vingança contra a raça branca para todos os males que fez o povo negro, a luta contra o governo legítimo da Jamaica (na época exercido por brancos), para fazer os preparativos para retornar à África, o reconhecimento do Imperador Selassie como um messias eo único governante legítimo do povo negro.
Após este anúncio, Howell foi preso e encarcerado por dois anos. Após sair da prisão, ele criou uma comunidade chamada Pinnacle, que se tornou o primeiro "modelo" comunismo rastafariańską. Provavelmente foi introduzida na comunidade, o hábito de fumar maconha e dreadlocks desgastando.

I e I - I  : I


"I" e "eu" refere-se à unidade de alto-falante do Supremo (Jeová) e vizinhos.
"I and I" significa "eu" e meu Deus - um "eu" é um pouco "eu" eo segundo - um grande "eu". Pequenas Refiro-me à baixa auto do homem, ao seu corpo e ego deste órgão, que parte de seu, que nasceu e morrerá. É um pequeno 'eu' experiências de desejo, ambição, miséria, felicidade e medo da morte. É o escudo exterior Big "I", uma ferramenta através da qual o grande "eu" é sempre vivo, imortal, ou "verdadeiro" eu, que nunca nasce e nunca poderá morrer. É o espírito da divindade e santidade inerente nas profundezas de cada um. Este é um puro espírito ou alma, ou energia vital. Este tipo de "terceiro olho" crítico-todos, ou a terceira dimensão da mente universal. "Conhecer o outro", para mover rastamana para fusão de um pequeno "i" com um grande "eu", então eu deixei uma pequena levantada nas palavras e pensamentos, de modo que uma pessoa se tornou um pouco "eu" ( como a criança) em relação ao Grande "I", do Pai, do Doador. Em relação ao grande espírito universal a um nível superior de pensamento, uma pessoa deve tornar-se um pouco de "mim". A maior liberdade e poder vem da capacidade de distinguir entre o verdadeiro "eu" e nosso ego, físico - personalidade mental. A auto-consciência e auto-aperfeiçoamento é sempre aproximar-nos a identificar a nossa "consciência" dos grandes "eu". O resultado é uma força espiritual que se abre, desta forma, a energia infinita do cosmos.

JAH-JAH


Jah palavra tem origem inexplicada.
Frank Cassidy em seu livro Discurso Jamaica (Discussão Jamajcan) diz que Jah foi a palavra usada por Maroonów jamaicano para expressar Deus. Jah foi também uma forma abreviada da palavra "Senhor" é usada na Bíblia Inglês entre 1539 e 1758 anos. Testemunhas de Jeová da Bíblia traduzida como "Hallelujah" no Livro de Apocalipse cap. 19 como "Jah Praise". Foi também sugerido que a palavra pode ser foneticamente Jah derivação do Hindu "Jai", comumente utilizado pelos índios de seu Deus, louvando - Jai Ram, Krishna Jai, Jai Bhagwan. Palavra que cumprimentou a comunidade hindu, o que constituiu uma expressão de respeito. À luz da estreita interação entre as pessoas de trabalhadores indígenas e agricultores Africano, parece razoável concordar com o Dr. Ajai Mansingh que "Jai" é provavelmente uma variante fonética da palavra "Jah", como indicado na Gleuner domingo "agosto 8. 1982 36 412 mercenários indiano, que entre 1845 e 1917 emigrou para a Jamaica, teve um impacto realmente significativo no Afro - jamaicanos que encontrou muita coisa em comum em ambas as culturas Rastaman é consciente da presença do Todo-Poderoso. universal do Deus único criação, e refere-se a ele simplesmente Jah-Jah, como se estivesse dizendo: "papai". Seja qual for a origem do termo, "Jah" é agora uma palavra forte - o símbolo de Deus e sempre é utilizada pelos rastafaris para designar o chefe de Santo Deus, como nas frases:. Jah-Allah, Jah - Selassie I Jah - Cara, Jahmaica Utilizando este conceito, rastaman prova que nem vergonha, nem é ignorante quando o assunto é o Todo-Poderoso, ao contrário, declara que ele está ciente de como as religiões organizadas se desviaram dos ensinamentos originais do pai. Assim, tendo Rasta "novo" nome "Jah" como um símbolo do Senhor, o Criador. O nome desta expressar sua descoberta de Deus mais uma vez . Para eles, Jah não está morto, mas as regras do mundo, como nos tempos antigos.

Kebra Nagast


Além da Bíblia para o livro sagrado Rastafari também é chamado Kebra Nagast, que descreve a história da Etiópia e é provável que postaram monges cristãos etíopes.
>>>> DOWNLOAD FULL (Inglês) TEXTO Kebra Negast (PDF KB 800)
Igreja Copta
Uma das igrejas orientais. Extraídos após o Concílio de Calcedônia (451). Isolado do resto dos cristãos ao Islã. Patriarca da Igreja Copta reside no Cairo, encontra-se a jurisdição sobre 11 metrópoles e dois bispos. Além de submetê-lo ao Egito, Jerusalém, Jaffa e do bispado em Cartum. Eles também estão sujeitos à jurysdykcyjnie Metropolitana Abissínia. crenças e rituais coptas pouco diferem das que existiam no Egito no início do período cristão. Para o Cristo coptas (Jesus) tem apenas uma natureza divino-humano, ele também tem uma vontade (Monothelitism). Reconhecer os sete sacramentos. doutrina religiosa dita um monte de lugares, proíbe carne de porco e carne de animais sufocados. Os meninos são circuncidados na idade de aproximadamente sete anos. As igrejas coptas não colocar imagens, é proibida, no entanto, a colocação das estátuas. A Igreja Copta do Egito tem atualmente cerca de 13 milhões de fiéis. Língua litúrgica da Igreja copta é a língua copta, e de cerca de 1.000 árabe - Egito e Ge'ez na Etiópia.

LEÃO


Fearless em batalha, um símbolo de força.
Tais rastamani também querem estar na luta por seus ideais. revestimento de três cores de armas é o leão da Etiópia.
Nine Mile
Nine Mile - um pequeno vilarejo no alto das montanhas da Jamaica, é conhecido como o local de nascimento de Bob Marley. As agências de viagens oferecem excursões a este lugar, elogiando sua beleza, funcionando continuamente, desde o nascimento da música. Disse que cerca de 200 espécies de plantas e uma infinidade de tipos diferentes de árvores, que enriquecem a paisagem. Nine Miles hoje pertence à família de Bob Marley. Você pode encontrar sua mãe, que, pessoalmente, recebe os visitantes à vila de turistas. Às vezes até conta histórias relacionadas ao filho na infância. Aqui você também vai encontrar o mausoléu bonito, onde Bob Marley foi enterrado.
Nyah Binghi
Nyahbinghi, Nyabinghi governo teocrático, o governo Nyabinghi Teocracia - a ala mais antiga do movimento Rastafari, cujo nome é derivado do nome da rainha que governou Uganda Nyahbinghi no século XIX e na luta contra kolonialistom. Também é a facção mais próxima e mais grave em termos dos princípios defendidos rastafari. Eles reconhecem Haile Selassje o Messias, e anunciar a ideia de uma teocracia global sob sua liderança espiritual. Não usar a violência, proclamando que Jah tem apenas o direito de destruir. A Etiópia é de grande importância para suas crenças, e sua bandeira é composta por três cores rasta, é retratado em todos os seus símbolos.

Patoá


Patois (pronuncia-se Patla) - dialeto usado em algumas ilhas do Caribe, principalmente na Jamaica, com base em min.
em Inglês, Espanhol e Francês.
>>>> Dicionário Inglês-patois
ESCRITURA Rastafari
uso rastafari da Bíblia na versão King James em Inglês chamado King James Version (KJV) e publicado em 1611. Além disso, Santo Piby também usar e manter, é a mais fiel à tradução original de uma antiga Bíblia, que o original foi tendenciosa ao longo dos séculos pelas forças da Babilônia. Piby "Holy Bible geral mantém o conteúdo do judaico- Christian, nós usamos os cristãos e judeus, o texto No entanto, em centenas de locais significativamente diferente da versão judaico-cristã. Os criadores de "tradução" Santo Piby era um grupo de pastores se reuniram em torno de Marcus Garvey, mas os exemplares são muito raros .

Planno MORTIMER


Mortimo "Kumi" Planno, (06 de setembro de 1929 - 06 março de 2006) Rastafari, considerado um dos fundadores ideológica de "Back to Africa".
Ele estava interessado em Rastafari Bob Marley, foi também um momento de seu gerente. Durante sua visita à Jamaica de Haile Selassje (1966) foi o único que podia controlar a multidão de admiradores imperador louco.

Raggamuffin / ragga


O nascimento de ragga ocorreu em 1985, quando ganhou popularidade em 100% riddim eletrônico (Sleng Teng).
Esta característica difere de apenas ragga dancehall. Dancehall nasceu, de facto, acompanhado por Roots Radics Band - banda de clássico, e criou as bases de ragga sintetizador Casio. No uso diário, o termo refere-se ao raggamuffin reggae com textos afiados dinâmica social. Originalmente, o "raggamuffin" termo significava jovens dos guetos negros da Jamaica - Kingston. 


The Rastaman Vibration is Positive

 
" O Reggae é Um Gesto de Pura Poesia e Fé, e Embora Toda a Razão do Mundo Possa Contestar o Objetivo da Fé, Sua Mais Intima Natureza Permanece Secreta e Maravilhosa em Cada Coração "